PALESTRA DE TRANSFORMAÇÃO EMPRESARIAL
Facebook Twitter Linkedin Google Plus You Tube Orkut Rss Feeds
Telefone+55 (11) 97067-0113      18/04/2024
Traduzir para Português Translate to English Traducir al Español
The Cittyplex Hotel Osasco

Simulador ajuda consumidor a calcular gasto com conta de luz

VEJA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para conscientizar a população a respeito do consumo de energia elétrica, a AES Eletropaulo lançou um simulador on-line para que o cliente possa calcular o valor de sua conta de luz.

A ferramenta educativa estima o gasto do consumidor com base nas informações sobre os hábitos de uso de cada eletrodoméstico.

"Nosso objetivo é fornecer uma ferramenta que ajude o cliente a controlar os gastos e economizar energia", diz Fernando Bacellar, gerente de usos finais da AES Eletropaulo.

Segundo a empresa, algumas medidas podem reduzir o desperdício de eletricidade.

As geladeiras, por exemplo, devem ser descongeladas regularmente e não devem ser utilizadas para secar roupas na parte de trás do eletrodoméstico. Conservar as borrachas de vedação da porta e retirar de uma só vez todos os alimentos que serão usados também são dicas importantes.

Os chuveiros elétricos são responsáveis por quase 25% da conta de luz de uma residência. Sempre que possível, deve-se utilizar a chave do aparelho na posição verão (água não aquecida).

Reduzir o tempo de banho também contribui. Uma ducha de seis minutos consome a mesma energia necessária para manter uma lâmpada acesa por 7 horas seguidas, por exemplo.

Outra dica é substituir as lâmpadas da casa por lâmpadas fluorescentes, que consomem menos que as incandescentes.

Com a máquina de lavar, é importante lavar de uma só vez a maior quantidade de roupas possível. As roupas limpas acumuladas também contribuem para economizar eletricidade na hora de utilizar o ferro elétrico.

Os aparelhos de ar-condicionado, por sua vez, devem ser adequados ao tamanho dos ambientes.

para que o cliente possa calcular o valor de sua conta de luz.





  • Comentar Pelo Site
  • Comentar Pelo Site

Gravatar é um serviço de disponibilização de avatares via associação a endereços de correio eletrônico cadastrados, esse serviço é usado pela maioria dos sites da web 2.0.

Com o Gravatar, suas mensagens podem ser facilmente identificadas, em qualquer site que use esse recurso, pela imagem que o represente e que você tenha cadastrado no sistema.

Cadastre seu avatar no gravatar!

Para incluir uma imagem ao seu comentário, registre seu e-mail no Gravatar. (O Que É O Gravatar?)

No momento não temos Comentários para essa página, seja o primeiro a comentar!


Deixe um comentário para essa página!

















Nossos Produtos

CIAzul Imóveis

Mairarê

The Cittyplex Hotel Osasco