CIAzul Imóveis
Facebook Twitter Linkedin Google Plus You Tube Orkut Rss Feeds
Telefone+55 (11) 97067-0113      12/12/2017
Traduzir para Português Translate to English Traducir al Español
Mairarê

Faltam pouco, Nascimentos X Morte se superarem

Desde os tempos do descobrimento do Brasil em 22 de abril 1500, Pedro Álvares Cabral descreveu como um país novo, e já se passaram mais de cinco séculos e ainda consideramos um país jovem, é verdade se comparado com os países europeus, relatório prevê que, em 2060, quase um terço de uma população total de 517 milhões de europeus terá, pelo menos, 65 anos. Os brasileiros, não deve se considera no século XXI que é tão jovem assim.

Baseado em dados do Censo Demográfico 2010, o estudo projeta a população total do Brasil em 201 milhões de habitantes em 2013, atingindo 212,1 milhões em 2020, até alcançar o máximo de 228,4 em 2042. A partir de então, o número deve começar a cair, atingindo o valor de 218,2 em 2060, o mesmo projetado para 2025, e projetam o percentual em 2013 para 7,4% de idosos (6,3 milhões de idosos em uma população de 99,3 milhões de pessoas). Os idosos no Brasil deverão representar 26,7% da população (58,4 milhões de idosos para uma população de 218 milhões de pessoas), em 2060. Com a projeção, a expectativa de vida média no país, que hoje é de 74,84 anos, atingirá 78,64 anos em 27 anos. O último ano em que os nascimentos vão superar as mortes será 2042. Já no ano seguinte, em 2043, as mortes superarão os partos em 2%, aumentando esse percentual gradualmente até 2060.

Com aspecto futurista chamando a atenção de todos para o problema do desemprego no Brasil nas próximas duas décadas, pois há uma forte cultura de não se contratar os mais experientes desde que eles não dominem a tecnologia, na próxima década irão conscientizar que as experiências mais tecnologia terá o seu lugar na mais alta posição do mercado de trabalho, até porque os experientes de hoje em tecnologia serão os senhores de amanhã e, sobretudo aprenderam a converter tecnologia em experiência, todos os dias surgem novas e para estar neste mercado não deve agir como as Águias! Águia que me perdoam passar quarenta anos para ir ao topo de uma montanha para renovar isso não me parece nada convencional, mas é a natureza. É o que acontece com os mais experientes  sem o conhecimento tecnologia agora que ir ao topo da montanha para se renovar, cinco anos depois renovados, mas sem a experiência da tecnologia. Diferente da águia após renovar dar seus voos bem altos, pois ela conhece o habitat natural tem experiência, voltou mais leve, pois perderam suas plumas pesadas suas unhas afiadas seu bico novo, e o pobre home já velho cheio de marca de impressão não pensam em voar mais tão alto assim com pouca experiência de sua renovação o mundo parece enlouquecido todo parece que não estar mesmo no seu lugar, restas agora os meus próximos quarenta anos e que vou fazer? O mar não estar para peixe às águas esta escuras então há uma luz, á aposentadoria essa que irá representar em 2060, 58,4 milhões de idosos que não se sabemos de onde virão tantos recursos para o pagamento que são tão pouco, mas será para muitos.

Sempre nos perguntaram o que você gostaria de ser quando crescer? Médico, Bombeiro é melhor que forcemos para apagar o fogo tecnológico nos queimam diariamente sem calor.  Pense um pouco sobre os seus próximos quarentas anos?

Fonte: IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Fonte: http://ec.europa.eu/news/economy/120515_pt.htm






  • Comentar Pelo Site
  • Comentar Pelo Site

Gravatar é um serviço de disponibilização de avatares via associação a endereços de correio eletrônico cadastrados, esse serviço é usado pela maioria dos sites da web 2.0.

Com o Gravatar, suas mensagens podem ser facilmente identificadas, em qualquer site que use esse recurso, pela imagem que o represente e que você tenha cadastrado no sistema.

Cadastre seu avatar no gravatar!

Para incluir uma imagem ao seu comentário, registre seu e-mail no Gravatar. (O Que É O Gravatar?)

Avatar do Membro: Jorge

Nome: Jorge

Site: http://bblogacao.com.br

Falou em: 02/11/2013 21:16:19


Comentário: As tecnologias avançadas levam as pessoas a viverem mais, em contrapartida elas sentem se a necessidade de domina-la para sobreviver até mesmo para resgatar sua aposentadoria sem muito deslocamento no conforto do seu lar.



Deixe um comentário para essa página!

















Nossos Produtos

The Cittyplex Hotel Osasco

The Cittyplex Hotel Osasco

CIAzul Imóveis